O Portal

Sobre o Vade News

Fundada pelo jornalista e advogado Eduardo Velozo Fuccia, que conta com seleta gama de colaboradores, a VadeNews é uma revista eletrônica informativa e de reflexão, porque contempla a análise e a discussão gabaritadas dos temas do universo jurídico. Por fomentar o debate dos assuntos ligados ao Direito, também desenvolve o papel de fonte de pesquisa.

A missão do portal VadeNews é promover a interação dos operadores do Direito, das mais diversas áreas de atuação, entre si e com faculdades, professores e acadêmicos, porque os estudantes de hoje serão os profissionais de amanhã, isso quando já não exercem de fato – e com relevância – alguma carreira jurídica na condição de estagiários.

No entanto, a linha editorial do VadeNews não o restringe aos operadores e estudantes da área jurídica. Pautado por um princípio jornalístico, no qual prevalecem a ética e a pluralidade de ideias, o portal está aberto a todos, independentemente da segmentação profissional, porque o Direito é o grande regente das relações sociais.

O idealizador

Eduardo Velozo Fuccia é jornalista e advogado. Formado pela Faculdade de Comunicação de Santos (Facos), da Universidade Católica de Santos (UniSantos), cursou Direito na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Trabalha no Jornal A Tribuna (Santos) há 25 anos. Escreveu os livros Reportagem Policial – Um Jornalismo Peculiar (Realejo, 2008) e Naldinho – Uma História Sem Final (All Print, 2014). Nascido na República Federativa da Mooca. Corintiano. Pai do Pedro. Casado com Chris Fuccia.        
O Vade News

Nossos parceiros

Conheça nossos parceiros, aqueles que fazem parte da história do portal jurídico Vade News: