Ações de investigação de paternidade devem ganhar rapidez na Baixada Santista
Por Eduardo Velozo Fuccia
Processos de investigação de paternidade na Baixada Santista deverão ter maior rapidez. Essa expectativa decorre da instalação de uma unidade de coleta de DNA no Fórum de Santos. A iniciativa foi possível graças à parceria firmada entre o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) e o Poder Judiciário.
Também destinada a atender outras comarcas da região, a unidade foi inaugurada no último dia 1º de setembro, quando houve a coleta de dez amostras de material biológico. O equipamento conta com duas salas, uma destinada à recepção e outra exclusiva para a coleta, com capacidade de atendimento de 25 a 30 pessoas por dia.
“A coleta de DNA trará uma grande celeridade aos processos envolvendo este tema, beneficiando a população. O Imesc, nestes últimos tempos, tem se mostrado um grande parceiro do Judiciário”, afirmou a juíza Renata Sanchez Guidugli Gusmão, diretora do Fórum de Santos.
O Imesc é autarquia vinculada à Secretaria de Estrado da Justiça e Cidadania. Segundo Alexandre Pessôa, seu superintendente, “cada perícia realizada significa um passo importante na garantia de direitos fundamentais, como o reconhecimento de paternidade, acesso a pensão alimentícia, herança e fortalecimento dos laços familiares”. Com informações da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Foto: Divulgação/Imesc
Curta https://www.facebook.com/portalvadenews e saiba de novos conteúdos