Delegado Edgard Aparecido Lázaro morre em Santos aos 88 anos
Por Eduardo Velozo Fuccia
Com história de destaque na Polícia Civil do Estado de São Paulo, o delegado aposentado Edgard Aparecido Lázaro, de 88 anos, faleceu na manhã de sábado (2/9), vítima de complicações de saúde. Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Santos, havia cerca de uma semana.
Dono de um estilo singular, que conciliava rigor com legalidade, sem nunca se afastar da educação, classe e elegância, Lázaro era considerado pelos seus próprios pares como uma “reserva moral” da instituição. O seu velório teve início às 15 horas, na Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. O sepultamento ocorreu às 20 horas.
Antes de iniciar a carreira policial em 1965, no município de Pilar do Sul, Lázaro atuou como jornalista. Ao longo de 40 anos na Polícia Civil, ele passou por várias delegacias da Baixada Santista, onde galgou postos de elevado comando, como delegado seccional e regional de Santos.
Naquela época, a Delegacia Regional tinha o status do que é atualmente o 6⁰ Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-6). Lázaro também foi delegado regional de Jundiaí e, em 2005, quando se aposentou, chefiava a Corregedoria-Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Casado com Maria Luíza, Edgard Aparecido Lázaro deixa três filhas: a jornalista Cristiane e as delegadas Deborah e Daniela, respectivamente, titulares dos 2º e 1º distritos policiais de Santos. Ele deixa ainda três netos. O também delegado Fernando Faria (marido de Daniela) é seu genro.
*Curta https://www.facebook.com/portalvadenews e saiba de novos conteúdos