
TRF-3 promove seminário sobre trabalho escravo e tráfico humano
Por Eduardo Velozo Fuccia
“Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas: desafios e reflexões”. Esse é o tema do seminário que acontece na próxima terça-feira (13/5), das 9h30 às 17h30, no 25º andar do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) – Torre Sul, na Avenida Paulista, 1.842, em São Paulo.
Destinado a magistrados, servidores e ao público em geral, o seminário será realizado na modalidade híbrida – presencial e com transmissão ao vivo. As inscrições podem ser feitas acessando o link http://adm.trf3.jus.br/EMAG/ .
O evento é promovido pela Comissão de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo da Justiça Federal da 3ª Região. Os coordenadores são os desembargadores federais Fausto Martin de Sanctis e Louise Vilela Leite Filgueiras, e os juízes federais Roberto Lemos dos Santos Filho, Bárbara de Lima Iseppi, Maria Carolina Akel Ayoub, Natália Luchini e Rubens Petrucci Júnior.
Serão conferidos certificados de participação aos previamente inscritos, presencialmente ou on-line, que atingirem a frequência mínima de 75% da carga horária. As instruções de acesso serão enviadas no e-mail de confirmação, ao final das inscrições.
Ao longo da programação serão apresentadas diversas palestras. O período entre 16h15 e 17h30 está reservado para uma roda de conversa que contará com a participação de Juliane Rigon Taborda (defensora pública federal), Heloisa Freitas (Programa Mulheres Migrantes, representante do Instituto Terra, Trabalho e Cidadania – ITTC), Graziella Rocha (Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude – Asbrad) e Carla Aparecida Silva Aguilar (gerente da Coordenação Executiva do Centro de Apoio e Pastoral do Migrante – Cami).
Foto: Divulgação/TRF-3
Curta https://www.facebook.com/portalvadenews e saiba de novos conteúdos