Conteúdos

23/06/2021

Atriz pornô Rafa Zaqui surge grávida e alega que não menosprezou a Justiça

Eduardo Velozo Fuccia

Diante da possibilidade de ter a prisão preventiva decretada por descumprir medida cautelar em processo de tráfico de drogas do qual é ré, a atriz pornô Laryssa da Costa Oliveira, a Rafa Zaqui, desnudou o seu paradeiro. Com exclusividade ao Vade News, ela disse que jamais quis desobedecer ou menosprezar a Justiça e anunciou estar grávida.

“Eu não fui achada pelos oficiais de justiça porque mudei para a favela logo após ser solta. Depois, o meu barraco pegou fogo e precisei procurar outro lugar para morar. Na ocasião da minha prisão, eu residia com a minha mãe, mas ela também se mudou e por isso o contato foi perdido”, justificou Laryssa, que informou estar no sexto mês de gestação.

No papel de Rafa Zaqui, uma das “novinhas” da produtora Brasileirinhas, a jovem de 25 anos estrelou seis filmes que tiveram ampla divulgação pela internet. Porém, ela considera a sua trajetória de atriz pornô encerrada. “É uma página viradíssima na minha vida. Fiz (os filmes) porque eu era nova e pagavam bem. Foi no calor da emoção”.

Laryssa foi presa no dia 10 de maio de 2016, em São Vicente. Investigadores disseram que ela remexia em um monte de terra, onde havia um saco com 20 pinos de cocaína. No dia seguinte, o juiz Alexandre Torres de Aguiar concedeu liberdade provisória à jovem, mas lhe impôs a medida cautelar de comparecimento a todos os atos do processo.

A partir daí, nunca mais a jovem foi achada para ser citada pessoalmente. A citação ocorreu por edital e, diante do paradeiro ignorado de Laryssa, o juiz suspendeu o processo em 26 de setembro de 2019. “Ela perdeu o contato até comigo. Pensou que o processo acabou ao ser solta”, explicou o advogado João Carlos de Jesus Nogueira.


Na semana passada, em razão do tempo já decorrido de suspensão do processo sem notícia sobre a ré, o promotor Marcelo Perez Locatelli afirmou ao Vade News que, “em tese, é cabível a prisão preventiva” de Laryssa. A justificativa é o fato de a ré descumprir a medida cautelar imposta como condição à sua liberdade provisória.

O representante do Ministério Público (MP) afirmou que analisaria a situação. Caso ele requeira a preventiva da jovem, caberá ao juiz deferir ou não o pedido de prisão. Antecipando-se ao risco de a cliente ser presa, o advogado João Nogueira compareceu ao Fórum de São Vicente na última segunda-feira (21).

“O processo de Laryssa é físico e juntei aos autos a certidão de nascimento de um filho dela, de 10 anos, e a ultrassonografia que comprova a sua atual gravidez. Por ora, não há mandado de prisão contra ela, mas caso seja pedida a preventiva, esses documentos serão importantes para pleitearmos a manutenção de sua soltura”, disse o defensor.

O artigo 318 Código de Processo Penal prevê a possibilidade de o juiz substituir a prisão preventiva por domiciliar quando o acusado se tratar de gestante ou mãe de filho com até 12 anos de idade incompletos. Nestes casos, conforme o artigo 318-A, exige-se que o crime não tenha sido cometido mediante violência ou grave ameaça a pessoa.

Disposta a deixar Rafa Zaqui sepultada no passado, Laryssa afirmou que atualmente está casada, trabalha como vendedora autônoma de prata, reside bem e só quer provar a sua inocência. No entanto, ela não se arrepende da sua breve carreira de atriz pornô. “Precisei fazer os filmes para saber que não era o que eu queria para a minha vida”.

CATEGORIA:
Notícia
COMPARTILHE COM: