Conteúdos

11/03/2020

Elenco de juristas participa de congresso da advocacia criminal em São Paulo

Por Eduardo Velozo Fuccia

Um elenco de juristas desfilará no II Congresso Nacional da Advocacia Criminal (CNAC), nos dias 21 e 22 de maio. O palco será o imponente Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

Realizado sob a chancela da Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim), entidade que mais cresce neste segmento em tão curto período de existência, o congresso é a oportunidade de operadores do Direito se atualizarem sobre relevantes temas.

“O ponto principal do II CNAC será o pacote anticrime, nova legislação que já está em vigor. Para isso, já temos confirmadas as presenças de grandes nomes do universo jurídico”, informa Marcelo Cruz, presidente da Anacrim-São Paulo.

A primeira edição do CNAC aconteceu no ano passado em Recife (PE). Para a capital pernambucana convergiram advogados e demais operadores do Direito de todo o País. A expectativa é a de que aumente o número de participantes no evento de São Paulo.

Instituída em julho de 2018, a Anacrim já está presente em 17 das 27 unidades da Federação (16 estados mais o Distrito Federal). A passos largos, a entidade vem consolidando e ampliando a sua força no território nacional.

De acordo com Marcelo Cruz, que finaliza os preparativos do II CNAC em conjunto com o presidente nacional da Anacrim, James Walker Júnior, 12 nomes já estão confirmados para o congresso de maio, mas outros ainda deverão ser anunciados.

Advogados Marcelo Cruz e James Walker, da Anacrim, finalizam os preparativos do II CNAC

Palestrantes

O ministro Sebastião Reis, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e o jurista espanhol Francisco Muñoz Conde, autor de inúmeros livros e referência internacional no Direito Penal, são alguns dos palestrantes.

O II CNAC ainda contará com a participação de Nabor Bulhões, Aury Lopes, Soraia Mendes, Alberto Zacharias Toron, Juarez Cirino, Antonio Carlos de Almeida Castro (Kakay), Heloisa Estellita, Juarez Tavarez, Eleonora Nacif e Geraldo Prado.

Acessando o link www.cnacbrasil.com é possível obter mais informações e se inscrever. As vagas são limitadas e os interessados devem se apressar para garantir participação no evento. Estudantes de Direito também podem participar do II CNAC.

CATEGORIA:
Notícia
COMPARTILHE COM: